Sim, essa é uma prática de algumas empresas, que vendem o papel “laudo” ao invés de vender o serviço de teste de estanqueidade. Consequentemente, ao entregar um laudo ilegal como esse, proporciona um custo efetivo bem menor.
Porque não devemos comprar um laudo de estanqueidade?
É ILEGAL, ANTI-ÉTICO e PERIGOSO; além dessa prática ser ilegal, quem contrata e quem vende esse tipo de “serviço” deve ter a ciência de que isso diminuem os valores éticos da sua empresa, e repassar essa ideia para os clientes não é algo saudável.
E o mais importante, você deixando de realizar o teste, pode estar deixando de ver algum vazamento importante, podendo contaminar o solo e/ou não observar um ambiente explosivo oculto.
Mas é mais barato, não compensa?
A resposta é não. Não vale a economia e podemos provar isso! Entre em contato com a gente, converse com nosso engenheiro e entenda melhor a importância do teste de estanqueidade realizado devidamente conforme a norma NBR 13.784.
O laudo de estanqueidade não deve ser vendido, ele é resultado do serviço de teste de estanqueidade realizado em postos de combustíveis, tubulações de gás, empresas e indústrias.
Como saber se o laudo foi comprado sem realizar o teste de estanqueidade?
Existem algumas formas de identificar se foi ou não realizado o teste de estanqueidade em um posto de combustível, por exemplo: Em primeiro lugar, a ausência de fotos com identificação do local e data é um grande sinal de que nenhum técnico de campo compareceu ao local.
Outro indício é o valor registrado na ART desse laudo, pois o valor do laudo costuma ser até 50% mais barato do que o teste de estanqueidade feito de forma correta.
Não colaborar com essa prática, fortalecerá a saúde do seu negócio.
O teste de estanqueidade precisa ser levado a sério e ser realizado por profissionais qualificados.
www.alphatest.com.br
Tel.: 11 2680.5655
Email: contato@alphatest.com.br
#teste de estanqueidade #ética #explosão #laudo de estanqueidade